ACESSO POR CORDA NBR 15475 ABNT

Treinamento

OBJETIVO DO TREINAMENTO

Prevenção de incidentes e acidentes, nas atividades de Acesso por corda da empresa através da capacitação dos funcionários e colaboradores. Permitir a execução de serviços em altura com segurança, para garantir a integridade física e moral dos funcionários, colaboradores e o patrimônio da empresa através de abordagem teórica e prática da correta utilização e dos mais modernos recursos e equipamentos disponíveis para trabalhos em altura.

PÚBLICO ALVO

Equipes de montagens de torres, encarregados de equipes de trabalho em altura, funcionários e colaboradores de siderúrgicas, funcionários de estaleiros e refinarias, fiscais e supervisores de obras e serviços em altura, empresas de petróleo e gás, brigadas de incêndio, empresas que queiram qualificar seus funcionários para “Acesso por corda” e qualquer pessoa que queira aprimorar os seus conhecimentos em altura.

CONTEÚDO

Também conhecido como alpinismo industrial, o curso de acesso por corda, é hoje uma exigência em empresas como a Petrobrás, e é uma certificação nacional concedida pela ANEAC após ser treinado conforme prevê a NBR 15475. Um diferencial para profissionais que buscam se especializar em trabalhos em altura.

Nesse treinamento vamos apresentar todos os embasamentos teóricos e práticos sobre os procedimentos e equipamentos específicos para o “Acesso Por Corda” NBR 15475. Os alunos verão na prática os princípios e técnicas de movimentação vertical e horizontal, ancoragens, nós, segurança com cordas, dinâmica da queda, fator de queda, montagem de tirolesa, resgate básico e avançado e sistemas de redução com polias dentre outras técnicas necessárias para cada nível que for feito pelo aluno (existem três níveis “1, 2 e 3 conforme protocolo e exigências da ABENDI). Todo o treinamento é feito com muitos exercícios práticos em simulações o mais perto da realidade possível.

PARTICIPANTES

O número de participantes deverá ser de até 12 (doze) alunos, por motivo de segurança e melhor rendimento e absorção das informações pelos alunos.

IMPORTANTE: O curso tem a duração de 5 dias.
O aluno deverá ter em sua posse, uniforme da empresa que trabalha ou roupa leve e confortável para o treinamento.
Não é permitido a realização do treinamento de bermuda e chinelo.

Ministramos esse treinamento em todo Território Nacional.

JordacheB.